13 setembro 2016

Finalmente!

Finalmente como num conto de fadas!

Já  passaram mais de quinze dias sobre a data em que uma  querida Amiga vinda do outro lado do Atlântico chegou ao Aeroporto de Lisboa, para visitar Portugal e conhecer algumas amigas blogueiras. Foi com muita emoção e ansiedade que esse dia chegou e eis  que depois  de alguma espera a nossa amiga finalmente desembarcou em Lisboa, em finais de Agosto.  Todos já sabem de quem se trata mas antes de revelar o seu nome não posso deixar de vos falar de uma outra amiga, que conheci pessoalmente nesse mesmo dia, umas horas antes. Natália do Blogue Estrelinha Só tinha-me contactado para esperarmos juntas a nossa amiga e assim aconteceu.


Conhecer a Natália foi um privilégio pois trata-se de um pessoa extraordinária dotada de um personalidade forte, comunicativa e muito bem disposta. Uma autêntica Guerreira, que passei a admirar ainda mais. O seu marido é também um senhor excepcional que admirei muito pela sua natural simpatia. Ele e o meu marido conversaram  imenso como se  se conhecessem desde sempre.
(Aqui no Aeroporto enquanto aguardávamos a nossa amiga).

 O momento tardava, mas finalmente  eis que surge ali bem pertinho de nós a querida Amiga Rosélia!

Nem de propósito: desejo concretizado!
Era tal a emoção que a foto ficou tremida (desculpe, Rosélia)

  Sim, era Rosélia  do Blogue Espiritual Idade a amiga que ansiosamente aguardávamos. Seria possível? Um momento surreal. Ali estava ela diante de nós sorridente, muito emocionada assim como nós.

Olhem o nosso abraço e alegria.

Sentámo-nos para tomar café (o meu marido e o de Natália acompanharam-nos) e foi um momento muito lindo. Conversámos bastante e trocámos presentes.  Rosélia  entre outros mimos ofereceu-me o  seu Livro Reminiscências Biográficas de Uma Religiosa Missionária,


Depois seguiram-se alguns passeios nos arredores de Lisboa  ainda nesse mesmo dia, entre outros que pudemos desfrutar juntas.
Combinámos um almoço para o dia seguinte e Natália e o seu marido juntaram-se a nós. Foi uma tarde maravilhosa.
 No meio sempre de muita emoção conversámos, rimos, partilhámos histórias de vida com lágrimas à mistura, como se fossemos todos amigos de longa data. Foram momentos inesquecíveis que  guardarei para sempre no meu coração.


Mais tarde tive o prazer de conhecer  outra pessoa extraordinária, Xunandinha, do Blogue   Conversas, ideias, trocas de quem também fiquei amiga e  que Rosélia já conhecia há alguns anos.
.

Esta não foi a minha primeira experiência em encontros com amigas blogueiras.  No ano passado tive o honroso prazer de conhecer Anete  e seu esposo a que se nos juntaram no dia seguinte Paula e Xico Almeida do Blogue dos Forninhenses.


Sobre Rosélia só posso dizer  que adorei conhecê-la e privar com ela. É um ser humano fabuloso dotado de uma personalidade  incrível de que destaco a  coragem, a generosidade, o carisma, resiliência, humildade e gratidão.  Uma amiga com muita fé  que se emocionava a cada momento com o que ia observando e conhecendo.  


Muito aprendi com esta Amiga durante os momentos em que lado a lado percorremos a pé alguns lugares.
Através de Rosélia pude conhecer pessoas maravilhosas como atrás referi.


O tempo passou rápido e na passada sexta feira foi a hora do regresso.



 No Aeroporto despedimo-nos com um forte abraço .

A amizade ficou reforçada!

Até breve, Amiga!
Até sempre, Amigas!
«O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade». 
(Provérbios 17:17)»

15 comentários:

  1. Ailime, com carinho e alegria vejo agora o seu bonito post de encontros inesquecíveis! Que bom que aproveitaram muitíssimo... Faço ideia das satisfações emocionantes...
    A blogosfera nos proporciona sensações e aprendizados indescritíveis...
    Creio que foram momentos marcantes e bem vividos! Que joia!!
    O meu abração...

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo ver e viver tudo isso, não é? Encontrar amigas que só por trás da telinha ou por telefone víamos ou falávamos é muito bom. Uma experiência que fica sempre registrada no fundo do coração! Adorei as fotos e momentos! beijos pra todas! chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Ailime.
    Que emoção rever estes momentos lindos que passamos juntas,não a conhecia pessoalmente mas sabia que quando esse dia chegasse iriamos reforçar a amizade que já sentiamos através dos blogues,também adorei conhecer o seu marido.
    Foram momentos lindos com a nossa querida Roselia que veio de tão longe para nos conhecer.
    Hoje sei que a nossa amizade ficou reforçada com esses momentos de muito carinho,cumplicidade e algumas lagrimitas à mistura.
    Também adorei conhecer a Xunaninha,foi pena ser pouco tempo,mas um dia destes temos que combinar para irmos as três comer um pastel de belém e beber um café.
    Obrigada querida Ailime pelas palavras carinhosas que diz sobre mim.
    Um grande beijinho e agora vou escrever o meu post.
    Natália Fera.

    ResponderElimi

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, querida amiga Ailime!
    Estou muito emocionada com seu post...
    Você é uma amiga tão especial que gostaria de tê-la perto de mim para poder conversar, desabafar, rezar e frequentar os Mosteiros juntas...
    Agradeça ao seu esposo por mim por ter sido tão generoso em nos levar à Fátima... dentre tantos passeios...
    Você fez um post tão lindo que choro daqui do outro lado da tela com muita saudade de tudo que aí vivemos tão unidas...
    Mas é a vida, um dia aqui e outro, acolá!
    Repetiremos a dose pois Deus é muito Bom!
    Minha amiga querida, fique na paz, princesa do Coração Santo de Jesus Imaculado!
    Que Ele retribua generosamente tudo o que fez aí por mim... só Ele poderá fazer isso!
    Bjm muito fraterno de imensa gratidão...

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Ailime

    Seu post mostra a satisfação que sentiu com os encontros. A blogosfera realmente nos proporciona oportunidades de encontrar pessoas especiais.
    Já participei de algumas desvirtualização e foi muito bom.
    Imagina a felicidade da Rosélia de ter sido acolhida por vocês.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Boa noite,querida Ailime.
    Que bacana esse encontro com nossas amigas do blog, ai!
    Um lindo estreitamento de amizade, nestes passeios lindos!
    Amei ver os cliques.
    Um beijo e uma linda noite!
    Mariangela

    ResponderEliminar
  7. Boa noite,querida Ailime.
    Que bacana esse encontro com nossas amigas do blog, ai!
    Um lindo estreitamento de amizade, nestes passeios lindos!
    Amei ver os cliques.
    Um beijo e uma linda noite!
    Mariangela

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Ailime, não conhecia esse seu blog! Depois volto com mais calma!É muito tarde e vou dormir!!
    Beijinhos
    Amara

    ResponderEliminar
  9. Que maravilhoso encontro com as blogueiras e a nossa amiga Rosélia.
    Adorei todas as fotos Ailime.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  10. Ailime...a Roselia deve ser uma pessoa fantástica!
    Eu sabia que ela vinha a Portugal mas atendendo à distância...e ao meu velhinho...disse que seria difícil a deslocação!
    É bom conhecermos pessoas maravilhosas!
    Belos momentos...bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Graça! Tão delicada vc é... de uma outra vez, nos encontraremos numa situação melhor pra vc, amiga... Bjm muito grato e fraterno pelo seu carinho de sempre

      Eliminar
  11. Viu a sorte que eu tenho de estar tão pertinho dela? Rosélia é uma benção e ontem, mesmo que só com tempo de ouvir dela própria as novidades, pude reencontrá-la! Quando ela me falou que ia ver passagens para Portugal, eu achei que ela iria no ano que vem e até comecei a pensar na possibilidade de ir junto, mas quando percebi ela ia era esse ano mesmo! E ela fez muito bem em não esperar: a oportunidade não bate duas vezes na mesma porta! Na próxima, eu vou junto! Bjks Tetê

    ResponderEliminar
  12. Olá querida amiga Ailime,ficamos mais ricas em ter ao lado uma pessoa tão generosa, crente, humana e que ama tudo o mexe e não mexe,pessoa bem resolvida com a vida,eu sinto que tenho uma amiga de alma e coração, assim como a Ailime, embora mais frágil, vai em sua fé ajuda todos os que se chegam, Ailime eu adorei conhece-la a si a seu esposo, 2 almas generosas que sabem receber muito bem,Ailime estou-lhe muito grata e nossa amizade é selada pelo fato de termos uma irmã em comum e outras que conhecemos só pelo simples fato de uma blogueira que veio do outro lado do Oceano e veio juntar Ailime,Natália,Valéria,Josélia,Xunandinha e Madalena que ainda não tive oportunidade de lhe dar uma palavrinha, beijinhos e um forte abraço.fique com Deus

    ResponderEliminar
  13. Olá Ailime,
    É sempre muito legal conhecermos pessoas com quem só falamos virtualmente. E quando nos identificamos com essas pessoas no "mundo real" tudo fica melhor.
    Assim como a Tetê, tenho o privilegio de morar na mesma cidade que a Rosélia, e posso dizer que as duas são pessoas maravilhosas, e bençãos na minha vida desde que as conheci.
    Também ouvi maravilhas a seu respeito e sobre tudo por aí, fiquei simplesmente encantada.
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  14. Querida Ailime, perdoe-me em somente agora chegar aqui para prestigiar esse momento tão mágico e especial de encontro entre amigas! Muito lindo, dá pra sentir a emoção daqui! Imagino a alegria e emoção que tomou conta de todas vocês nestes dias, bom demais! A Roselia é uma amiga maravilhosa a qual tenho muita estima e carinho! É uma pessoa linda que mora no meu coração! Adorei ver vocês reunidas e felizes. Você é linda, Ailime! Rosto meigo e sereno que transmite muita paz. Que um dia possamos também nos conhecer pessoalmente! Tomara!
    Forte abraço, Deus te abençoe! =)

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime