27 junho 2009

Férias...

Para todos vós, meus amigos tão especiais, que me têm proporcionado momentos tão gratificantes, neste espaço da blogosfera, anuncio-vos com um grande sorriso nos lábios:)) que durante algum tempo vou fazer umas pequenas férias e ao mesmo tempo aproveitar para descansar do pequeno ecrã, pois durante todo o ano é através dele que desenvolvo o meu trabalho (que é imenso e muito duro).
Vou tentar recuperar forças para continuar na labuta de todos os dias!...
Espero apanhar bastante ar puro e respirar as brisas marítimas de uma praia da costa alentejana entre pinhais, a foz do rio... e o mar!




Na família todos gostam imenso de mar, com excepção desta vossa amiga que prefere as sombras dos campos verdejantes!
Neste caso todos ficam satisfeitos, porque há um pouco de tudo...
Ultimamente temos vindo a descobrir a costa alentejana que tem praias lindíssimas em recantos muito sossegados que nos proporcionam a tranquilidade e a paz difíceis de encontrar nestes grandes centros urbanos onde habitamos e trabalhamos (embora sejamos privilegiados, porque a Serra de Sintra está mesmo ali ao lado)...mas, é sempre muito bom conhecer outros sítios, outras pessoas, outros costumes...enfim, sair da nossa rotina.



Já agora aproveito esta oportunidade para fazer um convite a quem ainda não conhece esta maravilhosa Serra a visitá-la para admirar os seus belos palácios, castelos e maravilhosos lagos e jardins.

Há sempre um recanto por descobrir que nos deixa deslumbrados....

Um grande beijinho para todos e um até breve.
Vossa amiga,

Ailime

Imagens obtidas na Net

15 comentários:

  1. Costa alentejana... Serra de Sintra... Paisagens maravilhosas... já por lá me deslumbrei... que saudades!

    Boas Férias!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estimada e Simpática Amiga:
    Umas férias bem merecidas. Então, em família, FANTÁSTICO!
    Divirta-se e mostre a sua adorável forma de ser e sentir que são maravilhosas e doces.
    Até SEMPRE!
    Beijinhos amigos de respeito e muita estima.
    Fico feliz e a aguardo o seu regresso.

    pena

    ResponderEliminar
  3. Descansa e aproveita para saborear a beleza de Deus!

    Rezo por ti!

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Descansa e aproveita para saborear a beleza de Deus!

    Rezo por ti!

    beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá estou visitando, parabéns pelo belissimo trabalho, excelente. Quem segue acompanhado de um amigo vai mais longe, muito além...
    Compartilho o texto a seguir
    “A amizade é assim:
    É sentir o carinho,
    É ouvir o chamado.
    É saber o momento
    de ficar calado.
    Amizade é somar
    alegrias, dividir tristeza.
    É respeitar o espaço,
    silenciar o segredo.
    È a certeza
    da mão estendida.
    A cumplicidade que
    não se explica,
    Apenas vive!”
    Olavio Roberto
    Grato de coração por sua atenção e gentileza. Deixo votos de um fim de semana repleto de muitas alegrias, muitas bênçãos e que reine a paz, saúde e proteção, brilhe sempre! Fique com Deus. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades.
    Valdemir Reis

    ResponderEliminar
  6. Cara amiga

    Descori que há certos blogs epecíficos one não consigo entar...o seu novo e um deles.
    Portanto deixo aqui o comentário que se leria lá.
    Grata pelo seu comentário e desejo que este seu novo blog tenha igual sucesso de: "Uma Rota Diferente"!

    Este poema é deveras tocante pela simplicidade do sentir.

    Boa semana para si cheia de Graças!

    Abraço do coração
    Sempre...
    Mariz
    ---------------------------
    E já agora que li este...BOAS FÉRIAS, MUITO FELIZES E FIQUE COM DEUS

    ResponderEliminar
  7. Estimada amiga
    Votos de umas férias repousantes e revigorantes. Também eu após uma ausência algo prolongada por razões de serviço estou quase de partida para uma primeira trnache de repouso.
    Grato pelas palavras amigas que me foi deixando.
    Um beijinho com amizade.

    ResponderEliminar
  8. Realmente deve ser muito lindo mesmo.
    Boas férias,aproveite e descanse bem.
    Fico por aqui te esperando.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  9. Fica registado o convite.

    Beijinhos e óptimas férias.

    ResponderEliminar
  10. Tem selinho lá no blog pra vc.

    beijooo

    ResponderEliminar
  11. Boa Amiga,

    Desejo umas santas férias na Graça de Deus Nosso Pai e Criador de todo o Universo!

    Será Odeceixe?

    Seja onde fôr...tudo de bom.

    Quando regressar terá muito para comentar lá no "retirito"

    Bjs.
    Mer

    ResponderEliminar
  12. MINHA AMIGA

    TENS TODA A RAZÃO.
    Também eu tenho descoberto nos ultimos anos recantos maravilhosos na costa alentejana.

    Neste momento estou de repouso absoluto, mas não por estar de férias, mas sim doente, com uma Pneumonia aguda...situação complicada e que me assusta.

    Tomara já Setembro, quando eu parto para uns dias de férias para repouso do bulício da cidade e da rotina de trabalho.

    Votos de excelentes férias.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Querida e Doce Ailime, espero que tenha umas óptimas e merecidas férias! Espero que descanse bastante a mente, respire bastante ar puro e passeie e se delicie nas maravilhosas paisagens alentejanas.
    E venha com as energias recarregadas para continuar a espalhar a sua doçura, amizade e sensibilidade, pelos seus amigos especiais da blogosfera, a quem também tem proporcionado momentos gratificantes com as suas doces palavras e posts reconfortantes e humanos. Eu falo por mim, mas acho que todos assim pensam.
    E é com um enorme sorriso nos lábios :)))) que lhe digo: até ao seu regresso, querida amiga!
    Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho desta sua amiga que a estima muito.

    ResponderEliminar
  14. Oie!!!
    Até breve....espero que aproveite muito!
    Acho que até voltar, já arrumei o computer!
    Beijos!
    Estou deixando uma oração para os amigos!
    Respira muito deste ar puro!
    **
    Senhor, vem retirar agora da vida dos seus filhos aquilo que precisa sair para a vida andar.
    Retira, sacode esta poeira que insiste em padronizar nossos corações, nossas vidas.
    Abra esta vereda, retira este espinho que tenta-nos das mais variadas formas.
    Fazei-nos seres libertos deste padrão, deste tipo de pessoa que ainda passa por nossas vidas.
    Clamamos a libertação, sim...pedimos a liberdade de vida.
    Fazei com que não caiamos mais neste conto, neste erro.
    Senhor, vem cortar, vem retirar com o nome do vosso filho, Jesus, este padrão. Elimina até a enésima geração, corta o mal pela raiz de vez!
    Impulsiona-nos por amor!
    Voa sim, neste seu querubim de força, e ajuda-nos a mergulhar em vossas profundezas.
    Nossas vidas clamam por liberdade, não permita mais nenhuma atuação disfarçada.
    Sim, trocaremos o fardo.....por todo esse sentimento, por todas essas situações iguais, sejam libertas ad eternum, por segundos, por minutos, as almas da terra sem amor no coração, sem compaixão, sem verdade e misericórdia e no purgatório, livres sejam todas aquelas almas que clamam muito por liberdade.
    Clamamos sim, em nome das nossas histórias.
    Por esta intenção, oferecemos nosso passado, nosso presente e futuro, todos os momentos vividos de dor, bem como os de felicidades.....sim, Senhor, aceite nossos tempos, nossas histórias, nossas vidas e nos faça renascer, assim, do princípio ao fim.
    Clamo sua libertação deste padrão repetitivo e nos ajude a prosseguir.
    Amém com muito perdão.
    Grata, mari!

    ResponderEliminar
  15. Querida amiga,
    Só Deus sabe o quanto eu gostaria de rever este lugar lindo e adjacencias...e eu acredito nisso.
    Aproveites muito das férias.
    Eu estou regressando delas!
    beijos e Deus te abencoe estes nestes momentos lindos com a natureza.

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime