16 janeiro 2011

Oração do Pobre de Deus

Para meditar:

"Oxalá, Senhor, que ouças a minha voz.

Aqui estou.

Sem grandes palavras para dizer.

Sem grandes obras para oferecer.

Sem grandes gestos para fazer.

Sozinho aqui. Sozinho. Contigo.

Receberei aquilo que me queiras dar:

luz ou sombra. Sorte ou adversidade.

Alegria ou tristeza. Calma ou dificuldade.

E receberei sereno,

com um coração sossegado,

porque sei que Tu, meu Deus,

também és um Deus pobre.

Um Deus que não exige, mas que convida.

Que não força, mas que espera.

Que não obriga, mas que ama.

E eu mesmo farei no meu mundo,

com os meus amigos, com a minha vida:

aceitar o que vier como um presente.

Eliminar do meu dicionário a exigência.

Perguntar aos outros: “O que precisas?”

“Que posso fazer por Ti?”

E dizer poucas vezes “quero” ou “dá-me”.

E assim avanço, Deus: Aqui,

sem mais nada, sozinho.

Em silêncio. Contigo, meu Deus pobre."

(Autor desconhecido)

Esta oração que hoje partilho com todos vós foi-me oferecida assim como a todos os participantes num retiro relacionado com visitadores de doentes e idosos em Dezembro passado.
Um Santo Domingo para todos.
Com o meu carinho e amizade,
Ailime
16.01.2011
Imagm cedida pela Net

12 comentários:

  1. Amiga Ailime,
    Assim seja
    Ámen.
    Um Santo Domingo
    Mer e família

    ResponderEliminar
  2. muito linda esta oração , esta conversa com o nosso bom DEUS , ...
    obrigada pela partilha ,, e por todas as tuas partilhas que são sempre muito ricas em espiritualidade ...

    miga no nosso joguinho ouve uma alteração , é a utilia que vai passar o selo para a ailime , porque a nossa amiga mer não pode juntar-se a nós ,,, por isso é a utilia que vai passar o selo para si ok ,, ..
    jinhos ..

    ResponderEliminar
  3. Linda oração estou aqui também para orar
    Utilia

    ResponderEliminar
  4. É não apenas bela como comvente, esta oração. Deus pobre, porque ao nosso lado, fazendo-nos cada vez empatizarmo-nos com Ele, na solidãon da sua omnipotência que tanto respeita a liberdade do ser humkano.

    Obrihado, Ailime.

    O seu beijinho

    ResponderEliminar
  5. Uma belíssima oração, minha amiga!
    saibamos ser assim. rezar assim.
    Obrigada.

    Bjinhs

    ResponderEliminar
  6. Querida Ailime
    rezei consigo esta oração tão bonita.
    Peço que Deus nos ajude a sermos assim: simples, sem exigências, mas atentos às necessidades de quem nos rodeia.
    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  7. Estimada e Linda Amiga:
    Tem uma sensibilidade linda. Por onde passa maravilha, deslumbra e encanta.
    O seu enternecedor Post é de fascínio. Perfeição.
    "...“Que posso fazer por Ti?”
    E dizer poucas vezes “quero” ou “dá-me”.
    E assim avanço, Deus: Aqui,
    sem mais nada, sozinho.
    Em silêncio. Contigo, meu Deus pobre."..."

    Excelente. Maravilhoso. Extraordinário.
    A humildade deveria ser apanágio dos mais fortes e educados como a minha doce amiga.
    Parabéns. Um Post admirável e de deslumbrar.
    Parabéns sinceros.
    Abraço amigo de enorme respeito pela sua beleza e pureza interiores riquíssimas.
    Sempre a admirá-la

    pena

    MUITO OBRIGADO pela sua ternura expressa no meu blogue.
    É extraordinária e linda.
    Bem-Haja, preciosa amiga que jamais esquecerei. Disso pode estar certa.
    Adorei.

    ResponderEliminar
  8. Ailime, obrigada pela visita. Muitas vezes me sinto inibida diante de tantas palavras lindas que leio , e fico sem palavras para descrevê-las. Linda Postagem. Abraços Regina.

    ResponderEliminar
  9. Amiga Ailime,

    obrigada. Estamos, aqui no Brasil, muito triste com tudo... Mas em oração!

    beijinhos

    Gisele

    ResponderEliminar
  10. Ailaime
    Eu passei-te a pasta para o joguinho iniciativa da Teresinha.
    Beijinhos e obrigada
    Utilia

    ResponderEliminar
  11. Ailime,

    Linda oração. Obrigada por partilhá-la conosco.
    Fiquei muito feliz com sua visita no meu jardim, e pela partilha.

    As vezes, precisamos partilhar, colocar aquilo que sentimos. Não somos perfeitas e nem tão fortes assim, somos humanas, temos sentimentos e preocupações. Cada pessoa de uma forma.

    Eu faço como você. Quando a tristeza bate, eu olho para o lado positivo. Seu filho está em busca de um futuro melhor. A presença fisica nos faz muita falta, eu entendo, mas é melhor pra ele.

    Já estou me sentindo bem melhor, mas ainda choro quando vejo os brinquedos e lembro-me das coisas que fizemos juntos.

    Eu também tenho muitas coisas para partilhar no meu blog. É que o assunto "separação", é muito complexo, mas eu quero fazer alguma coisa para ajudar os casais que passam por dificuldades, para que eles tenham forças e preservem os seus matrimônios. Não desejo pra ninguém, Ailime, apesar de ter acontecido comigo.
    Hoje vivo a castidade, sou muito feliz assim, pois JESUS, nunca irá me abandonar e nem me trair. Ele é fiel, sempre.

    Desculpe pelo desabafo, mas eu precisa partilhar com alguém.

    Abraço forte,

    ResponderEliminar
  12. Gostei, mto da tua oração irmã, muito linda cheia, de muito fervor emocional, e espero que o teu blogue, tenha uma boa perspectiva de amor .Deus, te acompanhe hoje e sempre .
    Eu estou no amordedeus mas meu nome é cândida =casualidade

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime