30 agosto 2013

Palavras de Madre Teresa de Calcutá


«O silêncio dá-nos uma visão nova das coisas.
 Necessitamos deste silêncio para chegar às almas.
 O essencial não é o que nós dizemos, 
mas o que Deus nos diz 
pessoalmente a nós e aos outros
 por nosso intermédio.
 Jesus espera-nos sempre em silêncio,
Escuta-nos em silêncio
e no silêncio fala às nossas almas.
No silêncio é-nos dado
poder escutar a Sua voz.
O silêncio interior é muito difícil,
mas devemos esforçar-nos
para podermos orar.
Neste silêncio,
descobriremos uma nova energia
e uma nova união.
A união dos nossos pensamentos
com os seus, a união dos nossos actos
com os seus, da nossa vida com a Sua.»


Desejo a todos um bom fim de semana. Ailime

Fonte: As asas da Santidade
(La giogia di dársi agli altri, p. 147)
(Paulinas Editora)
Imagens Google

4 comentários:

  1. As palavras dela são sempre maravilhosas e lê-las aqui só bem nos faz! beijos,tudo de bom, lindo fds!chica

    ResponderEliminar
  2. Oi querida, que belas palavras!
    Tenha um domingo maravilhoso e boa semana, beijos!!

    ResponderEliminar
  3. Amiga Ailime, espero e desejo que passe uma boa noite de Domingo.
    As palavras de Madre Teresa são lindas e eu tenho de estar mais atenta à sua leitura.
    Continuação de bom trabalho por esta rota diferente. Beijinhos.Paula

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida Ailime
    "O essencial não é o que nós dizemos,
    mas o que Deus nos diz
    pessoalmente a nós e aos outros
    por nosso intermédio."
    Isso me disse hoje no dia de hoje e o poste no final do post...
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime