08 outubro 2015

Deus, separar-me de Ti é cair

Deus, Criador de todas as coisas,
dá-me primeiro a graça de orar bem,
depois faz-me digno de ser ouvido
e, por último, liberta-me.

Deus, a quem ama todo aquele que é capaz de amar.
Deus, Sabedoria, em Ti, de Ti e por Ti sabem todos os que sabem.

Deus, separar-se de Ti é cair;
voltar para Ti, levantar-se;
permanecer em Ti é estar firme.

Deus, voltar-te as costas é morrer;
converter-se a Ti é voltar a viver;
morrer em Ti é encontrar a Vida.

Deus abandonar-te é morrer;
seguir-te é amar-te;
ver-te é possuir-te.

Deus, por cujo favor vivemos.
Deus, que nos encaminhas.
Deus, que nos trazes à porta.
Deus, que fazes que seja aberta aos que chamam.

Manda e ordena o que quiseres,
mas sara os meus ouvidos para ouvir a Tua voz;
sara e abre os meus olhos para ver os Teus sinais.

Recebe o Teu fugitivo, Senhor, clementíssimo Pai;
já chega o que tenho sofrido quando vivia longe de ti.
Dá-me o que me pedes e pede-me, Senhor, o que quiseres

Santo Agostinho

3 comentários:

  1. Lindo e sempre gosto de Sto.Agostinho! bjs, lindo dia.Aqui um dilúvio, chuvas horrorosas! chica

    ResponderEliminar
  2. Linda oração amiga Ailime.
    Bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Ailime, estou lendo Agostinho nesses dias /Confissões... "Permanecer em Ti é estar firme." Texto muito sincero! Bjs e bom domingo... Começando o dia à beira mar, ouvindo o barulhinho das ondas...

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime