21 fevereiro 2016

«Este é o meu Filho, o meu eleito: escutai-O»

«As leituras deste segundo domingo  da Quaresma convidam-nos a reflectir sobre a nossa “transfiguração”, a nossa conversão à vida nova de Deus; nesse sentido, são-nos apresentadas algumas pistas»

Leituras: Gen 15,5-12.17-18; Salmo 26 (27); Filip 3,17-4,1;  Lc 9,28b-36 

Do Evagelho: 
«Da nuvem saiu uma voz, que dizia:
«Este é o meu Filho, o meu Eleito: escutai-O».
Quando a voz se fez ouvir, Jesus ficou sozinho.
Os discípulos guardaram silêncio
e, naqueles dias, a ninguém contaram nada do que tinham visto».
Salmo 26 (27)

O Senhor é minha luz e salvação:
a quem hei-de temer?
O Senhor é protector da minha vida:
de quem hei-de ter medo?


Ouvi, Senhor, a voz da minha súplica,
tende compaixão de mim e atendei-me.
Diz-me o coração: «Procurai a sua face».
A vossa face, Senhor, eu procuro.

Não escondais de mim o vosso rosto,
nem afasteis com ira o vosso servo.
Não me rejeiteis nem abandoneis,
meu Deus e meu Salvador.

Espero vir a contemplar a bondade do Senhor
na terra dos vivos.
Confia no Senhor, sê forte.
Tem coragem e confia no Senhor.
A Quaresma é um  tempo privilegiado para rever a minha atenção à palavra de Deus. Será que não estarei distante do seu Evangelho? Será que O escuto a cada momento, quando no meu dia-a-dia tantos sinais me apontam  que só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida?

Por isso peço ao Senhor que me ilumine neste deserto que tantas vezes me cerca e que no meu silêncio interior ouça o que Ele tem para me dizer bebendo da Sua palavra, fonte da verdadeira Água Viva. (Ailime)

 Desejo-vos um bom domingo.
O meu abraço na paz de Crsito.

6 comentários:

  1. Abração, Ailime! Linda mensagem!!
    A Sua Palavra é vida, esperança e força!...

    ResponderEliminar
  2. Palavras do evangelho, salmos lindo e tua reflexão e questionamento ao final...Tudo lindo! bjs, ótimo domingo! chica

    ResponderEliminar
  3. Que Deus sempre ilumine todos os nossos caminhos ,que saibamos escutar e vivê-lo dentro do nosso coração ,muitos beijinhos querida amiga.

    ResponderEliminar
  4. Boa Tardinha, querida amiga Ailime!
    Daqui a suas horas estarei na Igreja pro Louvor Dominical e aqui, me preparei um pouco... que maravilha!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime