26 dezembro 2018

Reflexão depois do Natal


Reflexão depois do Natal

Passaram as correrias, as compras dos presentes e a azáfama própria destes dias de festas natalícias. Foi tempo de celebrar o Nascimento de Jesus em alegres reuniões em Família revendo e abraçando amigos e familiares e, com eles, desfrutar de uma boa Consoada e dia de Natal. 
Nestes dias lembro com carinho e amor familiares que estão longe e que não puderam estar presentes. 
Em particular lembro com muita saudade o meu pai que fez ontem um ano que partiu para o Céu.
(Descansa em paz, Pai)! 
Que sinto hoje depois de passarem estes dias preenchidos de sentimentos vários onde apesar de tudo a harmonia, a união, a alegria e a paz se fizeram presentes? 
O que é que este Natal acrescentou à minha vida? Será que ainda sinto o pulsar do Menino Jesus em mim? 
Respondo a estas interrogações agradecendo a Deus pela maravilhosa família que tenho, pelos seus exemplos de vida, amor e fraternidade.  
Tenho o meu coração cheio e peço ao Senhor da Luz que a todos proteja e ilumine para que a chama do amor não se extinga no coração de cada um durante o Ano que se aproxima. 
Quero deixar um abraço carinhoso e solidário a quem nos leitos dos hospitais recupera da sua saúde, não esquecendo quem vive só ou abandonado, os marginalizados da sociedade, por todos oro ao Senhor para que os ampare e guie. 
Faço votos para que o Menino Deus me dê força e coragem para que a gruta de Belém frutifique em mim durante cada dia do ano que se aproxima. 


Ailime
26.12.2018
Imagens Google








7 comentários:

  1. Que Deus ilumine os corações humildes.
    .
    Festas felizes

    ResponderEliminar
  2. Muito linda a sua mensagem, Ailime. Que 2019 seja um ano bom e feliz p vc e família.
    Com amor e decisão devemos cativar o amor nas nossas motivações e desafios...
    Uma reflexão muito oportuna e vivificante.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Adorei te ler,Ailime! Muito boa reflexao! O)s dias agora se acalmam... E a saudades chegam de quem não mais está! Desejo lindos dias até o fim do ano, preparando pra m 2019 bem maravilhoso! Quanto ao BOTANDO, nem coloquei links, pois não era dia de CANAR A CABEÇA,rs Na próxima, dia 05, tudo será normal! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Uma postagem fantástica...Brilhante!

    Continuação de festas felizes...
    ---> Abro a janela ...
    Beijos - boa noite

    ResponderEliminar
  5. Feliz Ano Novo! Que este seja um ano com saúde, sucesso e prosperidade!
    AG

    ResponderEliminar
  6. Sempre ficam as lembranças dos familiares nas comemorações natalinas.
    Feliz Ano Novo amiga Ailime.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Lamento muito pelo seu pai, querida Amiga.
    Em relação à sua família, tem que dar graças a Deus,
    porque hoje impera o individualismo, mesmo em família.
    Concordo com a necessidade de reflexão, com a que fez
    e associo-me à sua oração.
    Em suma, desprezo o Natal de plástico e penso que é
    imprescindível vivenciar o Espírito de Natal.
    Dias de paz e louvor.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime