15 agosto 2023

Solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria

 Hoje  a Igreja celebra a Assunção da Virgem Santa Maria e é feriado nacional.


«Bendita és tu, Maria! Hoje, Jesus ressuscitado acolhe a sua mãe na glória do céu… Hoje, Jesus vivo, glorificado à direita do Pai, põe sobre a cabeça da sua mãe a coroa de doze estrelas…»

Hoje é feriado de Assunção de Nossa Senhora | Rádio Elvas

Evangelho de Lucas 1,39-56
Naqueles dias,
Maria pôs-se a caminho
e dirigiu-se apressadamente para a montanha,
em direção a uma cidade de Judá.
Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria,
o menino exultou-lhe no seio.
Isabel ficou cheia do Espírito Santo
e exclamou em alta voz:
«Bendita és tu entre as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre.
Donde me é dado
que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?
Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos
a voz da tua saudação,
o menino exultou de alegria no meu seio.
Bem-aventurada aquela que acreditou
no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito
da parte do Senhor».
(Magnificat)
Maria disse então:
«A minha alma glorifica o Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
porque pôs os olhos na humildade da sua serva:
de hoje em diante me chamarão bem-aventurada
todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que O temem.
Manifestou o poder do seu braço
e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos
e exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens
e aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu a Israel, seu servo,
lembrado da sua misericórdia,
como tinha prometido a nossos pais,
a Abraão e à sua descendência para sempre».
Maria ficou junto de Isabel cerca de três meses
e depois regressou a sua casa.


Maria está ao nosso lado para nos levar na oração, como uma mãe sustenta a palavra balbuciante do seu filho. Na glória de Deus, na qual nós a honramos hoje, ela prossegue a missão que Jesus lhe confiou sobre a Cruz: “Eis o teu Filho!” Rezar com Maria, mais que nos ajoelharmos diante dela, é ajoelhar-se ao seu lado para nos juntarmos à sua oração. Ela acompanha-nos e guia-nos na nossa caminhada junto de Deus.


Rezemos a Nossa Senhora


Com o meu abraço na paz de Cristo.
Ailime

7 comentários:

  1. Feliz feriado. Bonita publicação. Semana feliz

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga Ailime!
    Por aqui não é feriado...
    Um dia mais do que abençoado, deveria ser.
    Hoje, nossa mãe nos abre espaço para encontrarmos um abrigo onde realmente nos amam: o Colo de Jesus e Maria Santíssima.
    Com ela, vamos ser assuntos, se Deus quiser!
    Que nossa mãezinha interceda por nós no céu!
    Tenha dias abençoados, Amiga!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Un bello día de regalo... Un fecha notable, he leído acerca de su Asunción vista por místicos y es muy profunda las extraordinarias cosas que pasaron en ese día...
    Bendiciones 🌷🌹🌺🌹🌷🌹🌺🌹🌷🌹🌺🌹🌷🌷🏵️🌸💐💐🌸🌸

    ResponderEliminar
  4. Uma postagem linda que nos lembra de elevar nosso olhar e nosso coração.
    Um beijo Ailime!
    ana paula

    ResponderEliminar
  5. A visita de Maria a sua prima Isabel é um dos factos mais impressivos da vivência mariana, de tal forma que serviu de mote para as recentes Jornadas Mundiais da Juventude.
    Abraço de amizade.
    Juvenal nunes

    ResponderEliminar
  6. Nunes deve ser grafado com inicial maiúscula.
    Obrigado.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime